quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comemoremos o (sobretudo) TANGO

Havia um sonho: Divulgar uma dança que nos invadiu, qual paixão; enraizá-la numa zona onde não tinha tradição; continuar a ensinar movimento, agora dançado.
A descoberta de um espaço com todo o sabor a Tango, o Salão Nobre da Simecq, mergulhou-nos nesse sonho, e a 04 de Maio de 2009 nasceu a "sobretudoTANGO" com a realização da sua primeira aula.
O sonho não está cumprido, mas vai-se realizando.
Dois anos de actividade é muito pouco tempo, mas é expressão de uma persistência; 70 pessoas que frequentaram aulas e workshops expressam alguma procura; seis pares regulares na frequência de aulas semanais reflectem alguma dificuldade de fidelização.
De qualquer modo vivam os dois anos de vida!!! E por isso vamos comemorá-los numa Milonga , a II do jAMOR, dedicada a todos os tangueiro, os da "vieja guardia" que connosco iniciaram a aventura de aprendizagem de uma dança, ao tempo, algo desconhecida; a todos os que seguiram esse trilho, ao longo dos anos; aos jovens tangueiros, que encontraram já um terreno desbravado que os acolheu, mas que tiveram que enfrentar e vencer a dificuldade de fazer germinar a sua dança nas milongas.
Uma milonga comemorativa que nos invoca os maestros pioneiros, Guillermo, Elina, Alexandro, Solange, e seus seguidores Juan e Graciana, que criaram as bases de, hoje, haver tanta mais gente a ensinar, tanta mais gente a aprender.
Por isso é  para todos eles, novos e mais "usados", iniciados e avançados, que promovemos este encontro.  É com os que se juntarem a nós que os celebraremos.
Viva o tango e os tangueiros. Viva a dança. Vamos todos bailar na II Milonga do jAMOR, comemorando o 2º aniversário da STT, mas sobretudo o TANGO ARGENTINO!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário