quinta-feira, 8 de julho de 2010

Final do workshop de Inicação


Terminou na terça-feira, 06 de Julho, o workshop de iniciação ao Tango Argentino levado a cabo pela sobretudoTANGO.
Foram nove aulas de fruição do prazer de introduzir nesta dança 25 novas pessoas, 16 mulheres e nove homens (estes homens do meu país continuam minoritários, arriscando pouco na descoberta deste prazer imenso que é dançar).
Todas com escassa, ou mesmo sem, experiência de dança, puderam familiarizar-se com o tango argentino.  Foram , ao  ritmo de cada um, descobrindo o seu talento, superando as suas dificuldades, tantas vezes mais imaginadas que reais. E como geralmente acontece, percebendo que os seus pés não não assim tanto de chumbo como muitos referiam, e que todas as pessoas podem encontrar a sua expressão, dançando.
Caminhámos (caminhámos mesmo!) pelas bases fundamentais do nosso tango, aventurá-mo-nos por algumas simples figuras, explorámos a comunicação do par.
Ficámos contentes com o resultado, lamentando apenas que a vida de cada um não permita, sempre, a assiduidade ideal (globalmente, 65% de presença).
Estão lançados vários novos tangueiros. Agora é só continuar, continuar a aprender, aperfeiçoar, e, muito importante, DANÇAR!!! Ás Milongas, companheiros sobretudoTANGUEIROS, abaixo as inibições, todos os veteranos já dançaram como vocês!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário