domingo, 13 de junho de 2010

MILONGA DE STº ANTÓNIO


E foi, de facto, uma grande festa.
Casa cheia!Mais de 120 pessoas marcaram presença na primeira milonga organizada pela sobretudoTANGO em parceria com a SIMECQ e Junta de Freguesia da Cruz-Quebrada/Dafundo.
Muitas delas eram residentes na Freguesia, a maioria, pensamos, assistindo pela primeira vez a uma Mlonga e a um show de Tango Argentino.
Presença significativa de Milongueiros, com especial incidência nos amigos veteranos do Tango Lisboeta, que deram à milonga elevada qualidade de baile.
O Embaixador da Argentina teve a gentileza de nos honrar com a sua presença.
Estiveram também os Presidentes da Simecq e da Junta de Freguesia.
Graciana Romeo e Juan Capriotti fizeram um show ao seu melhor nível, tendo inclusivamente dançado um fado, dada a simbologia da data.
Na animação ouviu-se ainda música portuguesa interpretada pelo duo Carolina e Telmo.
Porque era Stº António, o manjerico foi rei, inundando a sala com seu odor...e até se petiscou: chouriço assado, bifanas, caldo verde...umas sangrias, umas caipirinas...
Uma milonga porteña com forte influência da tradição lisboeta, para animar a malta.
A qualidade do nosso espaço, várias vezes aqui referida, foi generalizadamente elogiada pelos milongueiros, pela beleza da sala e excelência do piso, ideal para dançar tango.Está de parabéns a SIMECQ por possuir este Salão Nobre.
Enfim, uma iniciativa proposta pela Junta de Freguesia, que abraçámos empenhadamente e nos proporcionou uma enorme satisfação.
Experiência a repetir em especiais ocasiões,sendo que a próxima será a 09 de Outubro, festejando o 130º anivesário da SIMECQ. Podem agendar desde já, para essa data, a primeira "Milonga do jAMOR"

Sem comentários:

Enviar um comentário