sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Danza Cafe


Esta é uma notícia revivalista.
Foi há tantos anos que já tem direito a exposição na RTP Memória. Trata-se do Danza Café, concurso de dança realizado pela RTP nos idos de 2001.
Aquele canal repôs o programa, não nos apercebemos disso até que voz amiga nos alertou para o facto.
O programa tem ido para o ar diariamente e hoje terminaram as sessões temáticas eliminatórias (cada programa tratava um estilo de dança).
Estando programados os próximos para os dias 22,25,26 e 27,às 10.00 e 15.00 horas julgamos que irão transmitir as meias-finais e final.
(Nota: pelo que percebi, hoje, 6ª feira, ao ver a primeira meia-final, o programa do dia 25 será especial, com figuras públicas. A segunda meia-final passará a 26 e a final a 27)
Vem isto a propósito de ter participado nesse concurso um tal par, Eliseu e Maria João, que se apuraram para a meia-final por terem vencido o programa temático dedicado à Milonga, e participarão também na final.
É apenas uma curiosidade para aqueles que queiram ver (ou rever)um velhinho concurso de dança amadora (será menos interessante que os actuais?) e quiçá, espreitar-nos com menos nove anos a dançar as mais variadas coisas, uma delas que ao tempo nem de nome conhecíamos: a bachata.
Estão convidados para a dança.

2 comentários:

  1. Exactamente meus queridos, vocês foram maravilhosos, o meu par preferido ao longo de tudo o programa: graça, carisma, ritmo, generosidade! Beijinhos e até um dia destes. Hortensia De Los Angeles (a autora do programa)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Hortensia, és uma querida!
    Onde estiveres, que estejas bem e feliz como mereces...beijinhos Eliseu e MJoão

    ResponderEliminar