terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pinceladas Culturais da SIMECQ


Como tínhamos anunciado realizou-se no passado Sábado a inicitiva "Pinceladas Culturais da SIMECQ". Excelente inicitiva que deu a conhecer a muitos o que é hoje, neste campo, o trabalho produzido na sociedade Cruz-Quebradense.
Pudemos em primeiro lugar tomar contacto com a exposição de "Artes
Plásticas": pintura ao vivo por muito jovens e menos jovens, exposição de várias expressões de pintura, em tela, seda, cerâmica e mais. Valeu a pena ver, valerá a pena aprender - na SIMECQ ensina-se.
Assistiu-se depois à demonstração pela classe de Aikido que claramente entusiasmou o público a avaliar pelas palmas que se ouviam, enquanto no camarim, nos preparávamos para a demonstração de tango argentino que se seguiu.
Dançámos o Tango Valse "El ultimo adiós", o Tango "La Cumparsita" e a Milonga "Orillera", que nos pareceu terem agradado ao público presente, em número significativo. Público esse que aderiu de forma significativa à proposta de fazer uma pequena experiência dançando tango.
Seguidamente viu-se, com muito agrado, a representação das Danças Sevilhanas por um par representativo da classe da SIMECQ.

Verdadeiramente interessante foi a audição proporcionada pelos alunos da Escola de Música, composta por vinte e oito jovens, em actuações a solo e em agrupamento.
Depois de um reconfortante jantar volante a noite foi bem passada assistindo à representação do renascido grupo cénico, com peças equilibradas, divertidas mas de um humor inteligente, para olear cérebros.

Para nós foi um excelente dia. Sobretudo porque nos transportou aos tempos de juventude onde as colectividades recreativas, de cultura e de desporto exerceram um papel fundamental na nossa formação como jovens. É delas grande parte da responsabilidade por, décadas depois, nos dedicarmos a este especial hobby que é dançar Tango Argentino e termos decidido tentar passar o prazer a outros, ensinando.
Parabéns à SIMECQ e sobretudo àqueles que porfiaram levar adiante este iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário