sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Escola de Tango Argentino

A MAHARA é um ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO, sob a égide da AMALGAMA COMPANHIA DE DANÇA,que pretende promover a formação do indivíduo ao nível das artes, da educação e da saúde.
Situa-se em Mafra, no Largo Mira Parque nº12, cave 2 (tel: 934502998).
É neste espaço que a sobretudoTANGO, com Eliseu e Maria João, iniciarão o ensino de Tango Argentino.
A actividade iniciar-se-à na 4ª feira 28 de Setembro com uma aula aberta para quem queira experimentar, entre as 20:00 e as 21:30 horas
As aulas regulares começarão em Outubro, semanalmente à 4ª Feira, no mesmo horário. Para este efeito as inscrições estão desde já abertas na escola Mahara.
A sobretudoTANGO concretiza assim a sua consigna: "semeando tango" agora na zona Oeste.

E porquê dançar tango?
O tango é irrepetível e permite uma improvisação infinita. Não se aprende nem se dança (excepto em “show”) por coreografia, mas sim pelo livre encadeamento de passos e figuras apreendidas, sugeridas pela interpretação que o par faz da música, em profunda comunhão e comunicação.
Na busca dessa comunhão ele toca-nos naquilo que temos de mais humano, o desejo de nos tornarmos completos, de nos entregar, de viver por inteiro com o outro, ajudando-nos a ultrapassar fragilidades.
É, por outro lado, comprovadamente uma excelente forma de actividade física, melhorando a capacidade aeróbica, o equilíbrio, a coordenação, meio cada vez mais utilizado na prevenção e tratamento de doenças cárdio-vasculares.
Esperamos, por isso, por todos os que gostam de (ou gostariam  experimentar)  dançar. Venham "limpar a cabeça" das agruras diárias, venham melhorar, globalmente, a vossa saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário