segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É AQUI, A I MILONGA DO jAMOR

SALÃO NOBRE DA SIMECQ
É neste espaço que se realizará a I MILONGA DO jAMOR.
Um belo salão, um excelente piso.
Situa-se na Rua Sacadura Cabral nº 81 (com entrada possível também pela Policarpo Anjos, paralela para o lado do rio).
Os melhores locais de estacionamento são na Policarpo Anjos ou ao final da linha do eléctrico, na Sacadura Cabral.

I MILONGA DO jAMOR- 130º Aniversário da SIMECQ

A I MILONGA DO jAMOR vai ser a primeira milonga autonomamente organizada pela sobretudoTANGO.
Acontecerá no dia 09 de Outubro entre as 22:30 e as 03:00h. (no salão nobre da SIMECQ, na Cruz-Quebrada).
Realiza-se para comemorar o 130º Aniversário da SIMECQ. É muita vida...Será a nossa homenagem a uma Sociedade velhinha, de tradição desportiva e cultural, que abriu a sua alma ao Tango Argentino.
Depois do êxito que constituiu a Milonga de Stº António, parceria com a Junta de Freguesia da Cruz-Quebrada, estamos perante o desafio de conseguir fazer uma milonga de qualidade idêntica, apesar dos menores meios.
Para isso contamos com o nosso entusiasmo, mas, acima de tudo, com o entusiasmo milongueiro dos amigos tangueiros e com a sua presença.
Daqui o nosso convite a todos os amantes do tango para que estejam connosco: Á "Vieja Guardia", que transmite "aquele sabor", mas também aos novos tangueiros, entre os quais os alunos da sobretudoTANGO, que mostram como a nossa dança ganha espaço.
Teremos como DJ a Cristina (Gricel), garantia de muito boa música para dançarmos.
Teremos uma demonstração dançada pelo Eliseu e Maria João que se justifica por uma originalidade: será acompanhada pela Filarmónica da SIMECQ,  originalidade que decidimos assumir porque achamos que traz algo de diferente. Esperemos que possa ser interessante, sobretudo pela participação da Filarmónica.
Teremos o bar da SIMECQ a assegurar os comes e bebes, garantia de bons sabores, até que as pernas doam.
Por vontade da Direcção da SIMECQ, no seu Aniversário, a entrada será livre.
Pela beleza do Salão, pelo seu excelente piso, pela qualidade da música que teremos,  pelos velhos amigo que reencontraremos, pensamos que valerá a pena um saltinho à Cruz-Quebrada.
Imagem da Milonga de Stº António 

   

sábado, 11 de setembro de 2010

NOVA TEMPORADA


È tempo de preparar e, brevemente, iniciar a nova temporada.
Renasce aquela sensação de nervoso miudinho de retorno à escola, ao convivo com os amigos, os professores, os alunos.
É tempo de programar a época (jeito que ficou do treinador), as aulas e alguns eventos
As aulas estarão aí, de novo, a partir do dia 16 de Setembro, pelas vinte horas, (e picos), sempre no Salão Nobre da SIMECruz-Quebradense (belo espaço, piso excelente, óptima qualidade de reprodução sonora ).
O Eliseu e a Maria João continuarão a dirigir o ensino e esperam pelos já sobretudoTANGUEIROS e por novos aderentes que se venham juntar a nós.
Do número de uns e outros dependerá a forma de organização das aulas, procurando sempre encontrar as formas que melhor sirvam a aprendizagem.
As inscrições para as aulas estão abertas, para quem tenha já alguma experiência do tango ou para quem, nunca tendo dançado, gostaria de experimentar esta forma de expressão.
Para concretizar a inscrições bastará telefonar para Eliseu Beja-969066678 ou Alberto Cabral (Pres. da SIMECQ) – 934064359 ou enviar e.mail para eliseubeja@gmail.com ou simecq.direccao@netcabo.pt.
As condições de frequências estão referidas no post em baixo.
Se assistiu a espectáculos de tango argentino, se esteve numa Milonga e foi assaltado pelo desejo de aprender esta apaixonante dança, não se deixe limitar por inibições ou preconceitos. Se ouviu dizer que é uma dança muito difícil não acredite…se pensa que é pé de chumbo, acredite ainda menos.
O nosso lema é: o Tango Argentino, como dança social, está ao alcance de todos. Não há pés de chumbo, nem você que está com esse sorriso…e se, excepcionalmente, houver por aí algum, nós tratamos!!!
Experimentar não custa nada e a sobretudoTANGO oferece-lhe uma aula experimental, que o ajude a tomar uma decisão.
Dançar tango, para além do prazer que lhe é inerente, é um meio excelente de combate ao stress, de acabar o dia muito mais bem-disposto, de conviver, de melhorar as funções cárdio-respiratórias, o equilíbrio, a coordenação, enfim de promover a qualidade de vida.
É portanto uma dança para todas as idades, já que pode ser dançado, e muito bem dançado, em registos de intensidade muito diversos: na calminha ou cheio de speed!
Quanto a eventos, para além do que a prática nos aconselhar com o decorrer do ano, organizaremos duas/três Milongas, sempre em ocasiões especiais.
A primeira Milonga do jAMOR (segunda organizada pela sobretdoTANGO, depois da Milonga de Stº António a 12 de Junho de 2010) realizar-se-á no dia 09 de Outubro, comemorando o 130º aniversário da SIMECQ. Podem agendar. Vai ser bonito, pensamos nós, contando convosco, tangueiros de todas as gerações.
O tango está de volta, após férias, e com ele a sobretudoTANGO.
Esperamos por vós.