quarta-feira, 28 de abril de 2010

Localização da SIMECQ

É aqui, mapa junto (para ver em tamanho maior, clique em cima), onde encontra escrito à mão,SIMECQ, que se realizará o workshop de iniciação ao Tango Argentino, anunciado em baixo.
Podendo a entrada ser feita pela Rua Sacadura Cabral nº 81 ou pela Rua Policarpo Anjos, aconselhamos esta última por maior facilidade de estacionamento. Vá pois até quase ao final dessa rua, e encontrará, à direita, uma entrada para um largo (imediatamente antes da cerca de uma escola primária).Aí terá acesso, à esquerda, ao Bar da SIMECQ, e por ele ao Salão Nobre onde decorrerão as aulas.
Faça boa viagem e venha ter connosco.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

VENHA EXPERIMENTAR




PARA NOVOS MILONGUEIROS

É JÁ A 04 DE MAIO QUE COMEÇA O NOVO WORKSHOP

ESPERAMOS POR VOCÊS

terça-feira, 6 de abril de 2010

Workshop para novos Milongueiros

É já dentro de um mês (04 de Maio) que daremos início ao novo Workshop de Iniciação ao Tango Argentino. Falta pouco tempo...e as vagas podem esgotar, cuidado...:))
Decorrerá em todas as terças-feiras de Maio e Junho (nove aulas) às 20:30h no Salão Nobre da SIMECQ (espaço especialmente adequado à prática do Tango).
As aulas serão dirigidas por Eliseu e Maria João.
As inscrições estão, desde já, abertas e podem fazer-se por e.mail para alberto_cabral@netcabo.pt, ou eliseubeja@gmail.com, ou por telefone: 934064359 (Alberto Cabral) ou 969066678 (Eliseu Beja)
CUSTO DO WORKSHOP:
Numa só tranche, no início do workshop: 40 Euros;
Em duas tranches, uma em Maio, outra em Junho: 25 + 25 Euros;
Aula a vulso: 7 Euros.

O Objectivo do workshop será o de dotar os participantes das capacidades essenciais para dançar o tango tradicional, milongueiro, o que se dança socialmente nos bailes de tango, as Milongas (para os menos identificados com estas coisas deixamos um link para um vídeo que exemplifica o estilo:(http://www.youtube.com/watch?v=JeKZChDkTrs)
Sucintamente, o programa constará de:
Abraço e postura - Conexão/relação com o par e a música - A condução - Equlíbrios e mudanças de peso - Caminhar - Mudanças de direcção - Pivotes - Quadrado e passo básico - Tempo e contratempo (sentido ritmico) -Cruches e traspié - Oitos, paradas, entradas, ganchos.

NÃO HÁ POR AÍ MAIS GENTE (HOMENS, ONDE ESTÃO OS HOMENS DO MEU PAÍS?)COM CURIOSIDADE DE EXPERIMENTAR UMA DANÇA TÃO APAIXONANTE?
APAIXONANTE, ANTI-STRESSANTE, ADEQUADA A TODAS AS IDADES E PROMOTORA DO BEM ESTAR FÍSICO E MENTAL!

Esperamos por vocês, pelos vossos amigos, por todos os que conheçam interessados em iniciar-se nestas (an)danças.